Construam Juntos

Construam juntos, o futuro.

Construam juntos, o futuro.

Um dos maiores pilares do Modelo DIR/Floortime e adotado e incentivado às famílias que estão em processo terapêutico. Na Interagindo é: apropriem-se do percurso terapêutico do seu filho, e construam juntos com eles.

Como pais queremos o melhor para os nossos filhos. A melhor escola, as melhores refeições, os melhores profissionais…

E, no dia a dia terapêutico, quando é recebido um diagnóstico, inicia-se a grande busca pela melhor equipe terapêutica.

Nessa grande busca, muitas vezes observamos que um dos maiores equívocos de nossas queridas família é em acreditar que esses médicos e/ou terapeutas por si só vão ser autossuficientes.

Muitos acabam por misturar várias abordagens terapêuticas, com pressupostos teóricos totalmente contradizentes e condutas opostas – o que culmina em sobrecarregar e confundir mais a criança do que ajudar.

Outros afundam-se em dívidas, e inserem a criança em uma longa equipe terapêutica mais não consegue visualizar o resultado que tanto esperava.

A participação ativa e a continuidade em ambiente familiar são determinantes para o sucesso terapêutico.

Uma boa equipe médica e terapêutica é fundamental para um bom prognóstico do caso. Porém, a participação ativa e a continuidade em ambiente familiar são determinantes para o sucesso terapêutico.

Podemos comparar as consultas terapêuticas com um processo de construção de um prédio. Cada pessoa envolvida nesse projeto tem o seu papel. E, se um deixar de atuar como deveria o projeto final ficará comprometido.

Filosofia

Como filosofia da Interagindo temos a integração de todos os envolvidos com a criança que está em tratamento. Se um desses elos não estiver bem ajustado, o projeto final estará fadado ao fracasso.

Uma equipe terapêutica desconexa é uma criança que está sendo tratada de forma particionada.

Uma relação terapeuta e família que não funciona, resultará em uma criança confusa, que não consegue expandir o que aprende tanto em casa e quanto na terapia pois em cada ambiente o foco de “tratamento” segue em uma direção.

Vamos construir juntos! Para o bem das nossas crianças!

Comente via Facebook

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons